quinta-feira, 5 de junho de 2014

Colocando Ele no centro.



Não importa quantos anos você tem. Não importa se você nasceu hoje ou vai morrer amanhã. O que importa é que se Jesus é o centro de sua vida, ela já valeu a pena. 
... E a vida valerá mais quando valorizarmos mais a vontade de Deus sobre ela, fazendo que a vontade d'Ele esteja no centro de nossa vida. O cristianismo precisa ser "regado" dia a dia, a salvação não nos vem instantaneamente, ela precisa ser conquistada. Ele crescer, e quando isso acontece o pecado não tem vez, porque já estou crucificado com Cristo; e vivonão mais eu, mas Cristo vive em mim. A igreja precisa buscar o Senhor não pelo que Ele pode nos dar, mas simplesmente porque o amamos.

E Cristo no centro, paramos de pecar? Asseguradamente vos afirmo que sim; orando em tempo e fora de tempo e lendo a palavra de Deus (o buscando de dia e de noite). Essa é a chave para ser liberto do pecado. Quando pequenos, somos instruídos pelos pais por caminhos limitados, mas o tempo passa e a adolescência chega e nos traz a falsa "liberdade" além de uma bandeja, mostrando as coisas "boas" que o mundo pode dar. Quando pequenos somos inocentes e não desejamos, não cobiçamos. Tanto é que o próprio Jesus disse que o Reino dos céus são das crianças. 

O livro de Gálatas fala sobre as obras da carne e o fruto do Espírito. É impossível praticar as obras da carne estando no espírito. Mas para achar o espírito é preciso buscar estar no espírito. Quando Jesus é o centro, a santidade se torna um estilo de vida.

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Lucas 11:9-14

Nenhum comentário: