domingo, 20 de abril de 2014

Isto não é sobre chocolates!

Páscoa. Isto não é sobre coelhinhos doadores ou ovos doces simbolizando vida e renascimento. Isso não é sobre chocolates. É sobre um Deus que se fez homem e se entregou como sacrifício vivo. É sobre o filho de Deus que não tinha pecado, mas se fez pecado por amor a nós. É sobre o cordeiro de Deus que foi levado ao matadouro e como ovelha muda nem se quer abriu sua boca. Mas acima de tudo isso, páscoa é sobre um Salvador que nos livrou da morte e venceu a própria morte. Jesus: Ele ressuscitou!

Ele venceu a morte. Na cruz Ele foi vitorioso. Mas essa vitória começou antes. Começou com uma escolha, com uma decisão. Decisão essa tomada num jardim, onde Jesus nos viu no meio de um mundo injusto. Ele só pensou em nós, ali...no Getsêmani.
Ele o viu em seu próprio jardim de árvores retorcidas e amigos adormecidos. Ele o viu olhando para o buraco de seus próprios erros e a boca de sua própria sepultura. Ele o viu em seu próprio jardim do getsêmani – e não quis que você ficasse sozinho.
Jesus queria que você soubesse que ele já passou por ali também. [...] E, talvez acima de tudo, ele sabe como implorar a Deus para mudar sua mente e ouvi-lo dizer de maneira gentil, mas firme: “Não”.
Pois é isso que Deus diz a Jesus. E Jesus aceita a resposta. Em algum momento daquela meia-noite, um anjo de misericórdia vem sobre o corpo cansado do homem no jardim. Quando ele se levanta, a angústia se foi de seus olhos. Seu punho não mais fechará. Seu coração não mais lutará. A batalha foi vencida. Você pode ter pensado que ela foi vencida no Gólgota. Não foi. Você pode ter pensado que o sinal da vitória é a tumba vazia. Não é. A batalha final foi vencida no Getsêmani. E o sinal da conquista é Jesus em paz entre as oliveiras.
Pois foi no jardim que ele tomou sua decisão. Ele iria para o inferno por você em vez de ir para o céu sem você.
(Max Lucado – Ele está com Você)
Foi por mim e por você. Foi pensando em mim e em você. Glória a Deus por tal decisão. Só podemos nos alegrar juntamente com Cristo. Sim, nos alegrar! Nos alegrarmos porque Jesus morreu como um cordeiro mas ao terceiro dia ressuscitou como um leão. O Leão da Tribo de Judá. Nos alegrarmos porque a cruz que trouxe sofrimento ao nosso redentor foi a mesma que foi derrotada por Ele.

Hoje somos livres, juntamente com Cristo, que vive. E viverá para todo sempre.
A cruz está vazia. A sepultura está vazia. A morte não pode contê-lo... Ele vive!
Definitavemente... Isso não é sobre chocolates.
 
Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. (Lucas 24: 5b-6a)

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: