sexta-feira, 18 de julho de 2014

Um caminho a ser seguido


"O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar."
(Provérbios 12.26)
 Li em um certo livro de devocionais uma frase interessante: "O justo é aquele que, embora não tenha justiça própria, foi justificado pela imputação da justiça do Senhor Jesus Cristo, o Justo." Vemos em vários versículos do novo testamento que a partir da morte de Jesus na cruz por nós, fomos justificados; os que conhecem a Cristo e o receberam como Senhor e Salvador de suas vidas são justos, não por causa de suas obras ou ações, mas pela justificação mediante a fé que temos no sacrifício de Jesus.

O versículo acima de provérbios afirma que o justo serve de guia para o seu próximo. Então, qual exemplo que nós, justos, justificados por Cristo, temos deixado para aqueles que estão ao nosso lado? Será que eles podem seguir o mesmo caminho que nós? Nosso testemunho é digno de uma pessoa que recebeu uma nova vida em Cristo?

Precisamos nos esforçar a cada dia para nos tornarmos mais parecidos com Jesus, a agir com Ele agiria, amar como Ele amou. A bíblia diz aqueles que foram chamados por Deus e o conheceram estão predestinados a serem imagem e semelhança de Cristo, para que Ele seja o primeiro de muitos irmãos (Romanos 8:28-29). Devemos observar nossa vida a cada dia, para observar se temos sido uma luz que guia a muitos que estão perto de nós, se temos levado as pessoas a Jesus ou temos sido um caminho que afasta as pessoas do caminho de vida.

Que possamos ser este justo que é como uma luz, um farol que indica a direção certa ao nosso companheiro. Essa luz é Cristo, que habita em nós, e a direção que devemos apontar é para Ele. Precisamos ser confiáveis. É o que as pessoas vêm através de nossas ações e da nossa vida que determinará se somos ou não um caminho a ser seguido.

Eu quero ser esse caminho. E você?

Nenhum comentário: