terça-feira, 1 de abril de 2014

A cura vem pela FÉ


Segundo o dicionário, Fé é crença, crédito; convicção da existência de algum fato.

Deus prometeu dar-nos vida em abundância. Então por que mesmo com essa promessa, muitas pessoas hoje, vivem doentes, derrotados e desanimados?

Simplesmente porque não conseguem viver pela fé.

Um amigo a um bom tempo foi curado de uma doença que para  a ciência não havia cura. Ele creu e foi curado, porque mesmo a ciência dizendo não, seu Deus disse sim. Há cura!
Como pode um cego ver, um mudo falar, um surdo ouvir, um paralítico voltar a andar? Ah! Não esqueçamos de Lázaro, como pode um morto voltar a viver? FÉ!  Será que você já parou para pensar que se Deus estiver em você grandes coisas Ele pode fazer? Existe um grau de intimidade com Deus tão elevado que se você passar por doentes e a sua sombra refletir neles, eles (os doentes) serão curados.

Dizem ser um delírio crer em Deus. Adorar a quem morreu. Acreditar em Jesus é uma fé operosa, pois estamos acreditando em alguém que não estamos vendo. Por isso que a bíblia diz que: Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor...é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Continue acreditando na sua cura sem vê-la, Deus não vai curar enquanto você estiver sentado no auditório. Nem quando subir na plataforma. Nem quando estiver no púlpito. Deus vai realizar o milagre de te curar quando você abrir a boca e proclamar a cura pela fé.


Recentemente ao ler um livro deparei-me com um grande exemplo de fé operosa.
 Uma pastora na sua infância sentia dores na coluna e quando foi a uma clínica fazer o exame, o médico constatou que ela estava com 2 centímetros de desvio na coluna. Logo, o médico, disse: "Eu não faço isso em minha clínica, mas estou sentindo de fazer uma oração por você para que você fosse curada". Ele perguntou a paciente: "você crê que pode ser curada agora"? Ela disse que sim e ele começou a orar por ela, uma oração simples como de uma criança. Ele pediu a Deus uma cura e no final disse: "Eu creio que ela já está curada". Ele não disse: "Ela vai ser curada". Pelo contrário, ele disse: "Ela já está curada". Em nome de Jesus, amém - foram a últimas palavras de sua oração.


Pare! Reflita! O planeta tem 7 bilhões de pessoas querendo o mesmo que você. Elas querem sobreviver, prosperar e obter sucesso. Mas poucos vivem pela fé. Como acreditar se não vejo? Com muita certeza vos afirmo que o médico ao orar pela paciente tinha fé (isso é nítido), mas mesmo que ele não tivesse e pedisse para orar por ela, o que iria lhe curar não era o desejo dele orar por ela; mas sim, o coração dela que creu e aceitou, se entregou e confiou. Não viu com os olhos humanos, mas viu com os olhos espirituais - olhos da fé.


Que nesse momento toda cegueira espiritual que cercava sua vida possa ser aniquilada, que Deus possa está abrindo os seus olhos, que desde já você possa crer mesmo sem vê, porque simplesmente confia naquele que pode fazer o impossível - o médico dos médicos. Aquele que fecha e ninguém abrirá, aquele que abre e ninguém fechará.
Viva por Jesus. Viva pela fé!

Nenhum comentário: