terça-feira, 18 de março de 2014

Eu confio em Ti...


"Confiança: esperança firme em alguém, em alguma coisa; ter confiança no futuro. Sentimento de segurança, de certeza, tranquilidade, sossego daquele que confia na probidade de alguém. "(Dicionário On-line)
Durante vários momentos da nossa vida, nós precisamos exercitar nossa confiança. Confiar em nós mesmos, confiar em algo ou em alguém, confiar no futuro...
Confiar: esperar firme em alguém ou em alguma coisa. Onde será que temos depositado nossa confiança?
Existe alguém que está sempre pronto para nos ajudar, alguém com quem podemos caminhar e nos sentir seguros, tranquilos. Este alguém é Deus, nosso Pai de amor.
Estou lendo o livro de salmos, e a cada capítulo fico impressionada e encantada com o coração de Davi e a sua confiança em Deus. É um verdadeiro exemplo a ser seguido, sem dúvidas. Davi se encontrou em muitas situações difíceis: foi perseguido por Saul, perseguido pelo próprio filho, enfrentou guerras, situações onde ele poderia perder todas as esperanças, temer, murmurar, mas escolheu confiar em Deus. E vemos vários versículos no livro de salmos que expressam essa confiança:

"Deito-me e pego no sono; acordo porque o Senhor me sustenta. Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados." (Salmos 3: 5-6; Davi fugia de seu filho, Absalão);

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação, de quem terei medo? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem." (Salmos 27:1a-2; Davi provavelmente estava em meio à alguma guerra);

"Pois tenho ouvido a murmuração de muitos, terror por todos os lados; conspirando contra mim, tramam tirar-me a vida. Quanto a mim, confio em Ti Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus." (Salmos 31: 13-14)

Que possamos aprender com Davi, que até mesmo sobre ameaça de morte abriu sua boca para declarar que confiava em Deus. Vamos passar por lutas, tribulações. Jesus afirmou que teríamos aflições, mas Ele prometeu que estaria conosco até o fim. Temos um Deus tremendo, poderoso; Deus do Impossível, que tem o controle de tudo em suas mãos. Um Deus que está acima da nossa razão e compreensão, mas que nos dá motivos suficientes para descansarmos e confiarmos n'Ele.
Que diante de qualquer situação, possamos encontrar forças para crer além daquilo que vemos, e com fé em nosso coração declarar: Senhor, ainda que eu não entenda, ainda que seja difícil, EU CONFIO EM TI!

Nenhum comentário: