quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bom dia, Espírito Santo.


"Bem, propositalmente resolvi escrever esse texto pela manhã. Escolhi hoje, escrever de uma forma mais intima sobre o que tenho sido ministrado recentemente. Que o amigo íntimo, a pessoa do Espírito Santo possa se fazer presente sobre você nesse momento.."
É de costumo de cada ser humano admirar alguém próximo, e muitas vezes distante. Tenho alguns exemplos de pessoas próximas e também outros contáveis exemplos de pessoas de longe. Admiro muito o Billy Graham, Tommy Tenney, Martinho Lutero, Jhon Weslley e hoje posso acrescentar nessa lista Kathryn Kuhlman e o Benny Hinn.

Certa vez em um acampamento cheguei para um amigo e perguntei em que ele estava sendo ministrado nos últimos dias, eu, antes dele, respondi que estava sendo ministrado (na época) sobre Santidade (foi logo no início do blog). E hoje, junto com o que o meu amigo respondeu há uns 3 anos atrás, eu também respondo em alto e bom som: "Espírito Santo". 
Mas, em especial hoje, glorifico a Deus por "abrir meus olhos" através de um livro que li recentemente do Benny Hinn - "Bom dia, Espírito Santo". Aprendi muito.
Nada mudou. Exceto eu. Portanto, tudo mudou. A motivação está dentro de nós. Se tomarmos a atitude de mudar, tudo muda. Eu aprendi que o nosso crescimento espiritual  precisa ser alimentado e nutrido. 

Recentemente me dei conta que estava dando importância a outras coisas. Eu achava que Deus era a prioridade na minha vida, mas veio o despertar e vi que eu estava enganado. Eu não estava verdadeiramente colocando Deus em primeiro lugar na minha vida, Ele não estava sendo o centro. Percebi que antes de perguntar a Deus qual era a Sua vontade, já estava executando a minha. Parei. Pensei. Resolvi então juntar os "cacos" e recolocá-Lo no lugar onde deve estar. Hoje, junto com o Benny cheguei à conclusão de que sou inteiramente dependente do Espírito Santo.

Mas querido o Espírito Santo é um cavalheiro. Ele não entra em seu quarto a não ser que o convide. Ele não se senta caso não lhe peça. E não fala com você até que fale com Ele. Saiba então que Deus não proporciona algo limitado. O Espírito Santo anseia por um relacionamento diário e contínuo com você. Ele quer fazer uma entrada triunfal em sua vida. Mais que um domingo a noite no culto de sua igreja. A maior obra do Espírito não é levá-lo a um êxtase celestial na terra. Isso pode acontecer, mas o Seu propósito é convencer do pecado e guiar as pessoas a Jesus. A nossa prioridade precisa ser o Senhor.

"É inútil tentar proclamar a palavra de Deus sem que o Espírito Santo esteja em seu interior."

 De repente eu soube que o Espírito Santo era para mim - hoje. Quando o sol levantar-se amanhã, Ele estará ansioso para ouvi-lo dizer, - Bom dia, Espírito Santo. - Benny Hinn

Seja cheio do Espírito Santo.

Nenhum comentário: