sábado, 6 de julho de 2013

O Som que Liberta


Existe um som que é capaz de tocar o coração de Deus; um som que move o sobrenatural; um som que traz paz e liberdade...a ADORAÇÃO. Na igreja primitiva existiram dois homens que nos ensinaram o poder que este som tem. Paulo e Silas, perseguidos por anunciar o evangelho, depois de curar um jovem adivinhadora, tiveram suas vestes rasgadas e foram açoitados com vara. Depois ficaram  presos num tronco, amarrados pelos pés. Mas no meio de toda esta situação eles oravam e louvavam a Deus. Eles encontraram forças onde não tinham para que este som poderoso saísse dos seus lábios. Tremendo isso! Mas há um detalhe neste grande testemunho já conhecido por nós.

"E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança. Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos." (Atos 16: 23-26)
A adoração  de Paulo e Silas subiu aos céus, moveu o sobrenatural de Deus naquela prisão, rompendo as cadeias daquele lugar, libertando-os do cárcere. Mas há algo além disso. O som do coração desses dois homens tocou o coração de Deus de tal forma que não apenas eles mas todos os que estavam presos foram soltos. A liberdade alcançou aqueles que ouviam os louvores de Paulo e Silas.
Este deve ser nosso papel de homens e mulheres de Deus, o papel dos verdadeiros adoradores que o Pai procura. Devemos diante de qualquer circunstância apresentar a Deus uma adoração sincera, apaixonada, capaz de trazer libertação para nossas vidas e para aqueles que estão perto de nós. A Igreja de Cristo tem de louvar ao Pai de tal forma que a liberdade alcance a rua, a comunidade, o bairro onde ela está; alcance  as famílias dos adoradores extravagantes que buscam forças para que dia após dia este som esteja continuamente em seus lábios.
Que esse seja nosso desejo, adorar ao Pai de tal forma que a liberdade tome conta das nossas vidas e  da vida daqueles que se encontram cativos ao nosso lado.

Paz a todos.

Nenhum comentário: