sexta-feira, 28 de junho de 2013

Procure, ache, viva!


"Desprezar os caminhos de Deus é entrar numa rota de colisão, é trilhar pelo caminho largo que conduz a perdição, é colocar o pé na estrada da morte."
Temos que admitir que embora nunca consigamos ser perfeitos na vida, podemos progredir. Uma longa caminhada deixa-nos cansado, logo uma vida com Cristo é do mesmo jeito. Para não cansar tão fácil numa caminhada, temos que nos preparar fisicamente e deixar de ser "sedentários". Essa preparação nos deixa com mais vigor e força para alcançar o objetivo. Já nossa caminhada com Cristo não é diferente, precisamos nos nutrir da palavra d'Ele. Buscando-o todos os dias, nos edificando com Sua palavra que nos dá força para não desistir.

Logo aprendemos esse "segredo". Não sabíamos caminhar, aprendemos que temos que revigorar as nossas forças para não cansar durante a caminhada com Cristo, (sempre estando mais perto d'Ele). Não fracassamos, porque aprendemos com o erro. Pois: fracasso só é fracasso quando não aprendemos com ele.

Quando procuramos nos aprimorar, achamos a qualidade e vivemos bem melhor. 

Uma história muito parecida aconteceu há alguns anos atrás, porque o tempo diminui  e as responsabilidades aumentam. Um pai ao chegar apressadamente em casa se deparou com sua filha de três anos, que ao vê-lo ficou desesperada; correu lhe abraçou e acabou tirando o compromisso do pai que já estava prestes a sair novamente.

O seu amor e desespero ao ver seu pai, mexeu com ele e então brincaram a noite toda de se esconder. O pai se escondia dela, e ela o procurava.
O seu pai resolveu então dar uma pista onde estava escondido, então atrás da cortina, ele colocou o pé do lado da cortina para ela o achar. Ao ver o pé do pai (uma pequena parte do pé), ela correu desesperadamente e o abraçou.

Conclusão: precisamos ser assim com Deus, porque Ele se esconde para que possa ser achado. Que possamos ser desesperado para vê-lo do mesmo jeito que essa menina foi com o seu pai

Portanto...procure, ache, viva!

Nenhum comentário: