quinta-feira, 14 de março de 2013

Vos deixarei o Espírito Santo


 Isto vos tenho dito estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João 14: 25-26)
Paz queridos. Hoje vou compartilhar algo que fui ministrada do Retiro de Carnaval da minha Igreja.
  
A busca pela santidade deve estar sempre presente em nossas vidas, porém sabemos que não é algo fácil, pois para alcançá-la é preciso negar a nós mesmos. No último retiro de carnaval, um irmão da nossa igreja ministrou sobre isso e nos trouxe uma reflexão sobre o Espírito Santo neste processo de santificação.
   
Jesus afirma aos seus discípulos que o consolador que o Pai enviaria nos ensinaria sobre todas as coisas e nos guiaria a toda verdade. Este consolador é o espírito santo, o espírito da verdade, que  habita em nós e  permanece em nós. Somos privilegiados porque ao contrário do mundo, nós podemos conhecer este Espírito (João 14:17). Se quisermos ter uma vida de santidade, então é este espírito que devemos buscar, para que ele faça morada em nós.
  
Deus ordena que sejamos santos como Ele é, porém este processo é difícil porque temos em nós uma raiz de pecado, em nossa carne, na qual não habita bem algum (Romanos 7:18). Mas, quando estamos em Cristo, sobre nós repousa a Lei do Espírito da vida, que nos livra da lei do pecado, nos permitindo assim viver em um processo de santificação (Glória a Deus por isso). Essa santificação acontecerá através do espírito santo, que habitando em nós, fará com que a vida de Cristo esteja em nós. Jesus disse que este espírito nos lembraria de tudo o que ele ensinou (João 14: 26). Poderemos então, assim como Paulo, afirmar que já não somos nós que vive, mas Cristo vive em nós.
  
Diante disso, concluímos que viver em busca da santidade é viver em busca do Espírito Santo, que nos ajudará a ter a vida de Jesus Cristo em nós. Além disso, este Espírito também nos assiste em nossa fraqueza e intercede por nós. Portanto não percamos mais tempo,  vamos buscar, vamos ter sede por este doce e amado espirito, mas acima de tudo...vamos pedi-lo e Deus não nos negará... Ele nos dará!
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?  (Lucas 11:13)
       Fiquem com Deus queridos. Que possamos buscar em todo tempo este espírito.

Nenhum comentário: