quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Forte e bela


Um jovem perturbado certa vez disse a um pastor: "Não sei o que há comigo. Quero ser um bom cristão, e me esforço para isso, mas por alguma razão eu nunca consigo. Sempre faço a coisa errada. Não consigo viver como um cristão".
O pastor apontou para um pinheiro e disse: "Quais qualidades essa árvore sugere a você?"
Respondeu o jovem: "É forte e bela". O pastor disse: "Exato! Força e beleza. Não é isso que você busca para você também? De onde ela tira essa beleza e força?"
O jovem respondeu: "Das raízes."

Em João 15, Jesus também usou uma planta para ensinar os Seus discípulos uma lição semelhante. Ele descreveu os discípulos como ramos unidos a Ele mesmo - a videira. Um ramo consegue dar fruto sozinho? Não. É preciso extrair nutrientes e água da videira. Jesus quis dizer que o segredo para gerar frutos não estava na força ou em nossa determinação, mas em estar unido a fonte da vida.
No verso 7 Jesus promete: "Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem."
Este versículo não é um convite para perseguirmos nossos desejos egoístas. No entanto, ele demonstra que ao orarmos extraímos de Deus os recursos necessários para produzir frutos. O verso 8 fala sobre o resultado de uma oração respondida: "E a natureza gloriosa do Meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são Meus discípulos."

Você quer ser forte e cheio da beleza espiritual? Permaneça em Jesus e dependa d'Ele! Ele com certeza responderá os clamores do filho de Deus que está produzindo frutos através do seu poder.

Texto escrito por: Poh Fang Chia (escritor de alguns temas no "Pão diário") e adaptado por Igor Weslley.

Nenhum comentário: