terça-feira, 1 de outubro de 2013

Momento copernicano


   Em 1583, Nicolau Copérnico publicou a teoria que marcou uma das bases para a revolução científica do século 16. A hipótese dele era: A terra não é o centro do universo.
Recentemente, vivenciei algo que para mim foi um "momento copérnico". Lembrei-me que não sou o centro do universo, e que o mundo não gira ao meu redor. Quando estou ocupado, mesmo assim o trabalho se acumula. Ainda existem necessidades que precisam ser supridas e assuntos de família que precisam ser resolvidos. Resumindo, repito que o mundo não gira no meu ritmo, nem de acordo com minhas preferências. Apesar de desejarmos que seja de outra forma, a vida não está centrada em nós. Pois o mundo foi criado para girar em torno de Deus, e não das pessoas. No Salmo 33: 6-9 lemos: Toda natureza gira em torno do Senhor. Ele estabeleceu os limites dos mares e guardou os oceanos em seus vastos reservatórios. A Sua palavra deu início ao mundo. Funciona de acordo com as leis estabelecidas por Ele.

  • Todas a nações giram em torno do Senhor. (Salmo 33: 10-12). Todos os planos e conspirações não podem prevalecer contra o que Deus planejou. Ao fim, o plano de Deus prevalecerá para sempre. Suas decisões jamais poderão ser abaladas.
  • Todas as vidas giram em torno do Senhor (Salmo 33: 13-19). Deus vê toda a raça humana. Ele criou os nossos corações, compreende tudo que fazemos, e tem poder para intervir em nossas vidas e nos livrar de situações que fogem ao nosso controle.

Precisamos viver uma vida centrada em Deus, não em nós mesmos. Hoje, enquanto giramos em torno d'Ele, vamos nos submeter aos Seus mandamentos e seguir Seus caminhos.

Texto escrito por: Poh Fang Chia

Nenhum comentário: