terça-feira, 24 de setembro de 2013

Amanhã

   


Falemos do amanhã -  hoje. Como será o seu amanhã? Você já parou para pensar que o seu amanhã poderá trazer muitas coisas? Inclusive a morte? 
Desde o momento em que nascemos, começamos a morrer. Alguém já disse (com razão) que a morte é um compromisso que se pode adiar, mas não cancelar. (Salmo 89: 47 e 48)
   
O amanhã poderá trazer doenças. Desejamos uma vida saudável; mas temos que lidar com a fragilidade física de nossos corpos.
O amanhã poderá trazer tribulações e sofrimentos. Nossos dias são cheios de dores e desgosto. Talvez o amanhã em nada mudará; só mais um capítulo na mesmice. 

A cada dia, desde a hora em que acordamos escrevemos um novo capítulo em nosso livro "vitae". Amanhã é igual ao ontem que é igual ao hoje, "...nada há de novo neste mundo". O amanhã poderá trazer sucesso e recompensas (Ah, até que enfim algo positivo!). Uma promoção? Lucros? A vida é boa e você mal pode esperar pela chegada do amanhã. 

Mas que tal o próximo amanhã? Sua vida é um ciclo que se fecha; e assim ela deve valer a pena. Marque as pessoas com atitudes boas, escreva uma bela história a cada dia. E que assim seu amanhã seja sempre diferente do ontem e melhor do que o hoje. Viva na prática, o que um dia Lutero disse.: "Vivo como se Cristo tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã".

Nenhum comentário: