terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pois melhor é dar do que receber. Atos 20:35b


Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. (Gl 6:2).

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. (Tg 1:22-24)

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mt 7:12)

Quando passamos por uma situação difícil, queremos que as pessoas nos ajudem. Queremos na verdade que elas tenham misericórdia de nós.
Porém a palavra de Deus diz que precisamos "dar". Precisamos dar as pessoas o que queremos receber delas - se queremos ajuda precisamos ajudar o próximo.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. (1 Jo 3:16)

Não tem sentido ministrar ao Senhor, se não ajudar o próximo.
Como podemos ansiar para ir a algum país, se nem mesmo pregamos para os que estão ao nosso redor
[...]
O evangelho de Cristo é se doar, precisamos parar de querer receber e sim, nos dar. Precisamos primeiramente ouvir o que Cristo quer falar, e não o que o povo quer ouvir. Porque a correção quando vem do Senhor ela traz frutos dignos de arrependimento.
Ao ver alguém, com fome, precisamos sentir a dor dele. Isso é o evangelho de Deus.

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á .
(Mt 10:39) Como perder a sua vida? O testemunho que vai falar.
Jesus ele foi exemplo, ele se doou. Não existe amor maior que dá sua própria vida por amor ao próximo.

Obs.: Texto escrito por Adeildo Tavares, há 3 meses atrás.

Um comentário:

Unknown disse...

Glorifico a Deus por este blog.
Edificação 'mode full'!