terça-feira, 15 de outubro de 2013

Um combustível chamado: Fé


   
"Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás d'Ele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes? Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante d'Ele e declarou-lhe toda a verdade. E Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal."
(Marcos 5: 25-34)
Neste texto bastante conhecido, vemos um verdadeiro exemplo de fé. Essa mulher que há anos encontrava-se enferma ouviu falar dos milagres que Jesus fez e acreditou de tal maneira na sua cura, que não esperou que Jesus a visse ou viesse ao seu encontro, ela creu na sua cura apenas tocando nas vestes d'Ele. Este é um tipo de fé que Deus espera que tenhamos. Vejamos aqui algumas razões para ter certeza disso:

1 - Uma multidão seguia a Jesus; várias pessoas queriam ser vistas, ser tocadas, receber um milagre, e aquela mulher cria tanto no que Jesus podia fazer que tocou no seu manto convicta que isso seria suficiente para cura-lá. E foi o que aconteceu;

2 - O toque daquela mulher nas veste de Jesus não foi um toque qualquer, mas um toque que fez com que saísse poder d'Ele, sem nem mesmo ver Ele quem o tocou. No mesmo texto, no livro de Lucas, vemos Jesus insistir em perguntar aos seus discípulos quem havia o tocado, porque Ele sentiu que d'Ele saiu esse poder (Lucas 8.46). Esse foi sem dúvidas um toque especial;

3 - Nos relatos de milagres e curas que vemos na Palavra, Jesus após realizá-los dizia às pessoas curadas que a fé delas as tinha salvado, ou seja, a fé das pessoas era o grande "impulsionador" para Jesus realizar os milagres, uma espécie de "combustível" que movia o poder de Jesus. A fé daquela mulher foi tão grande que este poder de Jesus foi movido apenas pelo toque dela em suas vestes; o "combustível" dela era tão potente que Jesus apenas sentiu o poder saindo d'Ele e quando virou-se o milagre já havia acontecido, sem aos menos Ele saber quem havia sido curado.

Essa mulher não apenas recebeu sua cura, mas alcançou a salvação (Marcos 5.34). Que possamos pedir a Deus e gerar dentro de nós uma fé como essa, sem limites, sem barreiras, uma fé operosa, uma fé que em meio a multidão mova o poder de Jesus a nosso favor, uma fé que nos faça realizar o impossível com apenas um toque no coração de Deus.

Vamos buscar essa fé!

Nenhum comentário: