segunda-feira, 1 de abril de 2013

Os "Sãos" não precisam de médico!

"Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavam juntamente com ele e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número e também o seguiam. Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Por que come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores? Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores."(Marcos 2: 15-17)

A mensagem que quero compartilhar hoje será através deste vídeo abaixo, no qual fui muito ministrada, e tenho buscado viver isto. Fala sobre o verdadeiro papel da Igreja.
Assim como Jesus, nós devemos ir de encontro aos doentes, aqueles que necessitam ouvir a palavra, ir de encontro ao pecador para trazê-lo ao arrependimento. A Igreja precisa acordar e obedecer a ordenança de Jesus: IDE! Muitas vezes nos empenhamos com ações, movimentos, campanhas ou coisas parecidas, mas o verdadeiro esforço da Igreja deve ser de "sair das quatro paredes" e levar o verdadeiro alimento para aqueles que estão vazios, que têm fome...fome espiritual, fome de amor, fome de paz, fome de vida.

Enquanto a Igreja descansa na luz, há um mundo dormindo em trevas. Por isso, é chegado o tempo de sair, pregar o evangelho, anunciar as boas novas, preparar o caminho do Senhor, mas acima de tudo isso, é tempo de amar, amar o próximo, amar o pecador. Assim como foi com Jesus, será com o nosso amor, com o amor de Deus refletido através das nossas atitudes que o pecador se arrependerá.
Fiquem na paz e sejam edificados.




Nenhum comentário: