quinta-feira, 18 de abril de 2013

Língua: Fonte de benção ou maldição



Olá queridos. Há um certo tempo eu venho sido ricamente ministrado sobre esse assunto e espero que vocês sejam também...
Sabe-se que não somos o que falamos, mas o que fazemos. Não basta apenas saber o que está falando, é preciso colocar em prática o que se sabe, porque quem muito fala, muito erra (cuidado com sua língua).
A forma de um cristão falar é a base do seu caráter, pois a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34b).

Muitas vezes pode-se conhecer o nível espiritual das pessoas através do seu falar. O Senhor Jesus avisou que de "toda palavra ociosa que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo" (Mateus 12:36). É um grande dom saber sempre o que dizer, fazendo-o de forma apropriada no tempo certo.

A forma com que falamos não deve ser apenas apropriada, mais também cheia de graça. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal (Colossenses: 4:6a). O sal é conservante, evita a decomposição. Assim também devemos conservar nosso modo de falar porquê com razão pode-se afirmar que: O que fala semeia, mas o que ouve colhe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amém que sempre podemos falar coisas boas vindas do céu sempre estar com os nossoas corações cheios de amor pois só receberemos as bençãos.
Amém que Deus abençõe vocês

Igor disse...

Amém...
Que Deus te abençoe também!!!