sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pelo Novo e Vivo Caminho



    A paz queridos. Antes do feriadão de carnaval quero compartilhar algo com vocês.
Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. (Hebreus 10: 19-22) 

 Nos tempos do antigo testamento, apenas os sacerdotes poderiam entrar no Santo dos Santos, lugar onde a Arca, que representa a presença de Deus, ficava. Havia um véu que separava o povo deste lugar de maior intimidade com o Senhor. Jesus é o nosso sumo sacerdote. Por meio do seu sacrifício este véu que fazia separação entre o homem e Deus foi rasgado e como a bíblia diz, hoje podemos entrar com intrepidez, ou seja, com ousadia em sua presença. Precisamos nos aproximar de Deus com sede por buscar sua face e descobri-Lo.

 Mas para que possa haver esta aproximação e este nível de intimidade é preciso uma vida de santidade, é preciso nos apresentarmos a Deus com mãos limpas e um coração puro. Em (Hebreus 10:22) vemos que é necessário nos achegar a Deus com um coração sincero e purificado, e o corpo lavado com água pura. Esta água que irá nos purificar é o Espírito Santo de Deus, que flui como um rio de águas vivas dentro daqueles que creem em Jesus .

O sangue de Cristo nos proporciona entrar na presença de Deus, por um novo e vivo caminho, mas cabe à nós buscarmos a santificação para nos achegar à Ele purificados, com ousadia para avançarmos cada vez mais em nosso nível de intimidade com o Pai... Ele também anseia por isso!
Que possamos ter ousadia ao buscar estar na presença do Senhor, para que venhamos conhecer e descobrir cada vez mais este Deus que deseja se revelar para nós.

O Santo dos Santos está acessível...sejamos ousados e entremos!

Nenhum comentário: